|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Ocidental. |
Data corrente: |
23/11/2016 |
Data da última atualização: |
23/11/2016 |
Tipo da produção científica: |
Artigo de Divulgação na Mídia |
Autoria: |
COSTA, J. R. da. |
Afiliação: |
JOANNE REGIS DA COSTA, CPAA. |
Título: |
Educação ambiental em projetos da Embrapa na Amazônia. |
Ano de publicação: |
2016 |
Fonte/Imprenta: |
Jornal Dia de Campo, 21 nov. 2016. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (PEAAF) do Ministério do Meio Ambiente foi elaborado especificamente para o público envolvido no segmento da atividade agrícola. A ideia é buscar estratégias para o enfrentamento da problemática rural por meio do desenvolvimento de ações educativas. Projetos da Embrapa desenvolvidos 'em' e 'com' comunidades rurais na região amazônica buscam trabalhar os aspectos sociais, ambientais e econômicos e a cooperação entre pesquisadores e agricultores para prevenção e correção de impactos ambientais. Nesse contexto, a Educação Ambiental é primordial. Educação (educare, educere) tem o propósito de ?conduzir para fora?, ou seja, levar o indivíduo de um ponto a outro, em um processo para transformação da realidade. |
Thesagro: |
Educação Ambiental. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/150467/1/DiaDeCampoJoanne.pdf
|
Marc: |
LEADER 01159nam a2200121 a 4500 001 2056913 005 2016-11-23 008 2016 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aCOSTA, J. R. da 245 $aEducação ambiental em projetos da Embrapa na Amazônia.$h[electronic resource] 260 $aJornal Dia de Campo, 21 nov. 2016.$c2016 520 $aO Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (PEAAF) do Ministério do Meio Ambiente foi elaborado especificamente para o público envolvido no segmento da atividade agrícola. A ideia é buscar estratégias para o enfrentamento da problemática rural por meio do desenvolvimento de ações educativas. Projetos da Embrapa desenvolvidos 'em' e 'com' comunidades rurais na região amazônica buscam trabalhar os aspectos sociais, ambientais e econômicos e a cooperação entre pesquisadores e agricultores para prevenção e correção de impactos ambientais. Nesse contexto, a Educação Ambiental é primordial. Educação (educare, educere) tem o propósito de ?conduzir para fora?, ou seja, levar o indivíduo de um ponto a outro, em um processo para transformação da realidade. 650 $aEducação Ambiental
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Amazônia Ocidental (CPAA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Meio Ambiente. |
Data corrente: |
04/04/2006 |
Data da última atualização: |
16/10/2017 |
Autoria: |
DYNIA, J. F.; BOEIRA, R. C.; SOUZA, M. D. de; RAIJ, B. van. |
Afiliação: |
Embrapa Meio Ambiente. |
Título: |
Análise de resíduos orgânicos: métodos de digestão x massas de amostras. |
Ano de publicação: |
2001 |
Fonte/Imprenta: |
Jaguariúna: Embrapa Meio Ambiente, 2001. |
Páginas: |
2 p. |
Série: |
(Embrapa Meio Ambiente. Pesquisa em Andamento, 13). |
Idioma: |
Português |
Thesagro: |
Adubo Orgânico; Análise de Laboratório; Resíduo Orgânico. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/CNPMA/5852/1/residuos_orga.pdf
|
Marc: |
LEADER 00614nam a2200193 a 4500 001 1014567 005 2017-10-16 008 2001 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aDYNIA, J. F. 245 $aAnálise de resíduos orgânicos$bmétodos de digestão x massas de amostras.$h[electronic resource] 260 $aJaguariúna: Embrapa Meio Ambiente$c2001 300 $a2 p. 490 $a(Embrapa Meio Ambiente. Pesquisa em Andamento, 13). 650 $aAdubo Orgânico 650 $aAnálise de Laboratório 650 $aResíduo Orgânico 700 1 $aBOEIRA, R. C. 700 1 $aSOUZA, M. D. de 700 1 $aRAIJ, B. van.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|